XIV Encontro Nacional da ANPOF

Car@s colegas,

No dia 06 de outubro, no contexto do Encontro da Anpof, aconteceu a reunião do nosso GT. Já que alguns de vocês não estavam presentes, eis a “ata” da reunião.

Foi feita uma avaliação da atividade dos dois anos passados da última Anpof. O balanço foi positivo no que diz respeito ao ingresso no GT de novos membros qualificados e na ampliação do leque de temáticas discutidas no GT; foi negativo em relação aos eventos organizados pelo ou em nome do GT. Foi resolvido, portanto, que o GT organize pelo menos um evento no ano entre os anos da Anpof. Em 2011, o GT organizará uma sessão no âmbito do Congresso Internacional Princípia, que acontecerá em Florianópolis no mês de agosto.
O colega Luiz Bernardo sugeriu que seja montado um network com colegas do cono sul, com organização de eventos e de intercâmbio. Sua proposta foi aprovada.

Foi decidido que no próximo encontro da Anpof seis comunicações (entre as dezasseis do GT) sejam apresentadas da seguinte forma.
1. Seis colegas se disponibilizarão a ver seu texto comentado por outro colega. Eles enviarão com antecedência os resumos de suas comunicações para o coordenador do GT.
2. Seis colegas se disponibilizarão a não apresentar um texto próprio, mas a comentar um texto alheio; escolherão em seguida um entre os seis resumos disponíveis e enviarão por sua vez um resumo (já que o envio do mesmo é condição para participar no evento como palestrante), que versará sobre o mesmo assunto do texto que cada um deles comentará.
3. Os autores, cujos textos serão comentados, enviarão aos colegas do GT com antecedência (o coordenador estabelecerá os prazos) os textos de suas comunicações.
4. No dia da apresentação, o autor distribuirá um hand-out e fará uma breve exposição de cinco minutos; em seguida o comentador fará suas observações (10-15 minutos); finalmente, haverá o debate.

Foi aceito como novo membro do GT José Henrique Assai, da Federal do Maranhão.

Finalmente, Delamar Volpato Dutra (UFSC) foi eleito por aclamação novo coordenador do GT.

Agradeço a tod@s a colaboração nestes quatros anos, nos quais fui coordenador do GT, e comunico que publicaremos um número especial da revista internacional ethic@ (Qualis B1) com as comunicações que os membros do GT apresentaram na Anpof, inclusive em outros GTs ou nas sessões temáticas. Quem estiver interesssado, confirme sua vontade em publicar os textos até o dia 31 de outubro. O prazo de entrega para os textos será o final do ano. Os textos deverão ter no máximo 20 láudas e ser redigidos em Times New Roman, tamanho 12, com margem padrão, espaçamento entre-linhas 1,5, notas de fim (e não de rodapé) e referências bibliográficas finais conforme as normas ABNT.

Um abraço

Alessandro Pinzani

Anúncios
Esse post foi publicado em Theories of Justice. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para XIV Encontro Nacional da ANPOF

  1. nythamar disse:

    Excelente! O último encontro do GT na Anpof foi muito proveitoso e a iniciativa do blog deve ajudar a nos mantermos em contato e da maneira mais interativa possível!
    um forte abraço,
    nythamar

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s